Você pode permitir que os usuários especifiquem consultas SQL personalizadas no Editor de Consultas ou no Construtor de Consultas .
AVISO
O uso de consultas SQL personalizadas pode levar a modificações inadvertidas ou não autorizadas em sua estrutura de dados / banco de dados. Certifique-se de seguir as práticas recomendadas e implementar os privilégios de leitura / gravação de usuário apropriados no nível do banco de dados.
OBSERVAÇÃO
Várias extensões SQL podem exigir um caractere especial como o primeiro caractere da variável. Por exemplo, pode ser o sinal “arroba” (@) para Transact-SQL ou dois pontos (:) para PL / SQL. Insira o caractere necessário antes do nome do parâmetro na consulta SQL personalizada.
Depois de especificar a consulta SQL, clique em Avançar . Na próxima página, você pode adicionar parâmetros de consulta e especificar suas configurações. Consulte o seguinte artigo para obter mais informações sobre os diferentes tipos de parâmetros: Pass Query Parameters .
Validação de consulta SQL personalizada
O Editor de Consultas permite que você use apenas instruções SELECT na consulta. Se necessário, você pode desativar a validação da consulta e permitir que os usuários incluam outras instruções além das instruções SELECT nas consultas SQL.