Dashboard Designer não salva o nome de usuário e a senha automaticamente após uma conexão bem-sucedida com um banco de dados. Por motivos de segurança, o Dashboard Designer solicita que um usuário insira credenciais para cada conexão porque a definição do painel não criptografa credenciais. Se você deseja que o aplicativo se conecte a um banco de dados sem interação do usuário, use uma das seguintes técnicas:
-
Salve as credenciais do banco de dados em uma definição de painel.
Essa técnica é adequada para um ambiente de desenvolvimento porque as credenciais armazenadas não são criptografadas. Recomendamos que você use uma técnica diferente que permite implementar modelos de segurança mais flexíveis em um ambiente de produção.
-
Especifique os parâmetros de conexão no código antes que um painel seja aberto.
Essa técnica permite que você especifique os parâmetros de conexão obtidos de uma fonte externa em um
ConfigurationDataConnection
manipulador de eventos.
- Mensagem
-
Os usuários podem selecionar se desejam salvar as credenciais do banco de dados no assistente de fonte de dados . A caixa de diálogo a seguir aparece quando um usuário especifica os parâmetros de conexão e clica em Avançar :
Modo de autenticação do Windows
Este modo ativa a autenticação do Windows e desativa a autenticação do SQL Server. Quando um usuário usa uma conta do Windows para se autenticar em um SQL Server, o token principal do Windows é usado para validar o nome da conta e a senha. O servidor SQL não solicita uma senha nem executa a validação de identidade porque o sistema operacional confirma a identidade do usuário.
O Assistente de fonte de dados permite que os usuários selecionem o tipo de autenticação na seguinte caixa de diálogo: