Fonte de dados federada


Uma fonte de dados federada integra diferentes fontes de dados e fornece acesso uniforme aos dados com uma consulta federada. Fontes de dados OLAP não são suportadas.

Executar demonstração: Federação de dados

Visão geral

Você pode criar uma origem de dados federada se um painel contiver pelo menos uma origem de dados. Crie uma consulta federada onde você especifica como federar origens de dados existentes.


Crie uma fonte de dados federada com o assistente de fonte de dados

Você pode criar uma origem de dados federada com o Assistente de Origem de Dados apenas se um painel contiver pelo menos uma origem de dados.

Crie uma nova fonte de dados federada

Clique no botão Nova fonte de dados na guia da faixa de opções Fonte de dados .

NewDataSourceButtonRibbonDataFederation

Na primeira página da caixa de diálogo do Data Source Wizard invocada , selecione Data Federation e clique em Next .

Datasourcewizard-Federation-Start

Selecione o tipo de consulta

A caixa de diálogo Query Builder exibe as fontes de dados disponíveis que você pode usar para criar consultas.

QueryBuilder-New-Data-Federation

Juntar

Arraste e solte as fontes de dados que deseja unir ao painel do diagrama , especifique a coluna relacionada para criar o relacionamento entre as tabelas e selecione as colunas que deseja incluir na consulta. Use * (todas as colunas) para obter uma lista completa de colunas de uma tabela. As colunas incluídas na consulta são exibidas no painel inferior, onde você pode definir suas configurações.

Data-Federation-Query-Builder

União

Clique duas vezes nas fontes de dados que deseja combinar. Ao contrário das consultas de junção, você não pode selecionar colunas individuais. As colunas incluídas na consulta são exibidas no painel inferior, onde você pode especificar seus aliases.

União de todos

Clique duas vezes nas fontes de dados que deseja combinar. Uma consulta UnionAll duplica linhas de tabelas diferentes, mesmo se elas contiverem os mesmos dados. As colunas incluídas na consulta são exibidas no painel inferior, onde você pode especificar seus aliases.

Transformação

Selecione uma fonte de dados / consulta que contenha colunas que você deseja transformar. Marque a caixa de seleção Transformar ao lado da coluna que você deseja desdobrar e nivelar. O painel inferior permite que você especifique os aliases para as colunas geradas.

Clique em OK para criar uma consulta.

Copiar campos calculados

O Assistente de fonte de dados chama a página a seguir se uma das fontes de dados selecionadas contiver campos calculados. Arraste ou clique duas vezes no campo calculado que deseja copiar para a origem de dados federada resultante. Você pode especificar o nome do campo calculado copiado na grade à esquerda.

Veja o Resultado

Navegador de Origem de Dados exibe a origem de dados federada recém-criada.

A imagem abaixo exibe uma nova fonte de dados de federação 1 com uma consulta de pedidos SQlite associada .

Data-Federation-Data-Source-Browser

A consulta tem o mesmo nome da tabela raiz no construtor de consultas. Clique no botão Renomear no grupo Consulta na guia da faixa de opções Fonte de dados para alterar o nome da consulta.


Você achou esse artigo útil?



  • Crie um painel

    Quando você executa a aplicação, ela já contém um painel vazio. Se necessário, um usuário final pode criar um ...

  • Fonte de dados SQL

    Fonte de dados SQL Os tópicos desta seção descrevem como estabelecer uma conexão com vários tipos de bancos de dados SQL e tr...

  • Fonte de dados OLAP

    Os tópicos a seguir descrevem como conectar o  Dashboard a uma fonte de dados OLAP: Conectando a cubos OLAP Editando Parâmetros de Con...

  • Conectando a cubos OLAP

    O Dashboard Designer fornece a capacidade de se conectar a um cubo OLAP no banco de dados do Microsoft Analysis Services usando o assistente de&#...

  • Editando Parâmetros de Conexão

    Depois de se conectar ao cubo OLAP, você pode editar os parâmetros de conexão usados ​​para estabelecer uma conex...